Carrinho

Programa Gestão Passiva de Imóveis (PGPI)

O PGPI é o programa sucessor do Programa de Arrendamento Garantido (PAG), que a ArrowPlus teve em funcionamento até 2021.

A ArrowPlus decidiu terminar o PAG (i) devido ao profundo impacto da pandemia COVID19 no mercado, especialmente ao nível de processos camarários, tendo ficado mais lentos e ineficientes, (ii) à mudança radical nos mercados em que oferecíamos imóveis, em que obter oportunidades apelativas se tornou cada vez mais difícil e (iii) a ArrowPlus terminar a relação com as empresas parceiras nos “mercados PAG”, por entender que o serviço por estas prestado deixou, ao longo do tempo e com a escala crescente, de cumprir os “standards” da ArrowPlus.

Ao absorvermos o processo inteiro de identificação do imóvel, reabilitação, gestão do arrendamento e outros, entendemos estar numa posição muito mais benéfica para servir os nossos clientes que buscam oportunidades tendencialmente passivas de investimento imobiliário em Portugal. Daí entendermos que o PGPI é na verdade um programa muito superior ao PAG.

O PGPI assenta nas seguintes ideias chave:

  1. O nosso conhecimento e profissionalismo imobiliário permite-nos encontrar e oferecer propriedades de investimento com rentabilidade acima da média para os investidores.

  2. O nosso profundo conhecimento e processo de gestão de imóveis permite-nos oferecer um serviço de excelência, otimizado para o cliente.

  3. O facto de investirmos em mercados específicos irá permitir à maior parte dos investidores no programa atingir “diversificação inteligente” nos seus portfólios. 

Pontos chave PGPI

  1. Apenas os clientes da ArrowPlus registados no PGPI recebem propostas de imóveis no programa. Para fazer o registo nesta lista, clique no botão abaixo;

  2. Não é possível um investidor alocar um imóvel já seu ao programa; todos os imóveis que façam parte do PGPI são adquiridos pelo investidor à ArrowPlus;

  3. Depois de adquiridos, os imóveis no programa são geridos pela ArrowPlus, caso o cliente assim o deseje, por forma a que essa gestão seja o mais passiva possível para o investidor;

  4. O PGPI tem dois custos: a entrada no programa (paga apenas uma vez sendo vitalícia enquanto o programa durar) e uma comissão de gestão do imóvel se/enquanto o investidor o quiser ter no programa;

  5. O objetivo do programa é que o investidor tenha uma gestão passiva do imóvel, e tome apenas decisões estratégicas na aceitação de arrendamentos, manutenção do imóvel e afins;

  6. Para saber quais os mercados onde o PGPI está disponível, contacte-nos.

Questões Frequentes

Primeiro, tem que se registar no programa e pagar uma “fee” de entrada no mesmo (ver botão abaixo).

Depois, receberá oportunidades (i.e. imóveis) no seu email, com toda a análise financeira (custos em detalhe, existência de obras, etc), incluindo a expectativa de “cash-flow” que o ativo trará. 

Ao identificar uma oportunidade que lhe agrade, poderá entrar em contacto connosco e saber mais sobre ela, com vista à aquisição.

Apesar da ArrowPlus não fazer recomendações de investimento, depois de se registar neste programa terá o suporte da nossa equipa para perceber quais as oportunidades que melhor se encaixam no seu perfil, bem como todos os detalhes das mesmas (valores de aquisição, existência de obras, etc).

Após a compra de um imóvel no PGPI, apenas existe um contrato de gestão do mesmo, entre uma empresa do grupo empresarial ArrowPlus e o investidor.

É impossível dizer quais as rentabilidades do programa de forma geral, porque as mesmas dependem de cada imóvel, do mercado onde está inserido, do valor de aquisição e várias outras variáveis, como o estado do mercado.

Como investidores profissionais de imobiliário, consideramos que, genericamente, conseguimos identificar oportunidades acima da média do mercado, e por vezes substancialmente acima do mesmo. Em todo o caso, o programa não pode dar qualquer garantia de qualquer rentabilidade.

Infelizmente, de forma séria, não podemos dar qualquer expectativa neste sentido, porque o programa está dependente da existência de boas oportunidades no mercado.

Seria possível garantir um número mínimo de oportunidades, porém para tal, as mesmas poderiam genericamente não ser apelativas.

Assim, preferimos apresentar oportunidades que consideramos apelativas, mesmo que sejam mais esparsas no tempo.

É precisamente por o programa não oferecer qualquer garantia quanto à frequência das oportunidades que a entrada no programa tem apenas um custo inicial (sem existência de valores de renovação), que cobre os emolumentos de registo e tratamento do cliente e seus dados.

Os contratos têm genericamente a duração de 12 meses, renovável por iguais períodos, mas existe a possibilidade de acordar outros prazos com a ArrowPlus.

Qualquer potencial inquilino para o imóvel é validado pelo investidor, a não ser que queira que a ArrowPlus, devidamente mandatada, o faça por si.

A ArrowPlus, como gestora do arrendamento, proporá ao investidor uma série de exigências (como existência de fiador, valor da caução, etc) para um arrendamento, porém o investidor aplicará as exigências quem bem entender.

Sim. Os imóveis comprados pelo PGPI são ativos do investidor, uma vez escriturados. A ArrowPlus apenas ficará a fazer a gestão dos mesmos, sendo que o investidor os poderá vender a qualquer momento, a quem bem entender, caso pretenda fazê-lo. 

Poderá, no entanto, existir nesse momento uma indeminização a ser paga para rescindir o contrato de gestão do imóvel, que manterá com a ArrowPlus, na vigência do PGPI, caso o contrato esteja em vigor, não havendo qualquer indeminização caso o contrato já tenha sido terminado. Por exemplo, caso compre o imóvel e o mantenha no PGPI por 12 meses, com um contrato de gestão de 12 meses, poderá vender o imóvel sem qualquer tipo de implicação no 13º mês, admitido que o contrato tenha sido terminado e não tenham existido renovações.

Não. A ArrowPlus não é uma mediadora imobiliária e não existe mediação neste programa, porque os imóveis que o investidor adquire são ativos do grupo  empresarial ArrowPlus.

Não. A ArrowPlus mostra informação, não aconselha nem recomenda investimentos imobiliários. O PGPI é um programa para investidores que queiram tomar as suas decisões de investimento.

Contactos

Estamos sempre disponíveis em geral@arrowplus.pt 
Tel. 271 024 336 (Seg a Sex 9:00 às 18:30)

Ser notificado(a) da próxima turma (PII)

Ao clicar no botão, concorda em receber informações e notificações acerca dos produtos e serviços da ArrowPlus. Li e aceito a Política de Privacidade, os Termos e Condições e as Notas Legais.

Reserve o seu bilhete:

Ao clicar no botão, concorda em receber informações e notificações acerca dos produtos e serviços da ArrowPlus. Li e aceito a Política de Privacidade, os Termos e Condições e as Notas Legais.